A professora Conceição Aparecida Fornasari, presidente do Sinpro Campinas e Região, será homenageada com o Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro”, maior honraria da área de educação concedida pela Câmara Municipal de Campinas. A cerimônia acontecerá no dia 17 de outubro, às 20h, no Plenário.

A proposição é de autoria do vereador Gustavo Petta (PCdoB), que destaca a “luta incansável de Conceição Fornasari em defesa da democracia e da educação de qualidade referendada socialmente”. Professora licenciada da PUC-Campinas e da Unimep, Conceição está em sua primeira gestão como presidente do Sinpro e integra a diretoria de entidades classistas como Fepesp, Contee e CTB.

Em Campinas, a professora participou da organização de atos políticos contra o movimento “Escola sem Partido” e de manifestações de rua contra o golpe e a favor da democracia. Uma das principais causas encampadas por ela é a regulamentação da educação privada no Brasil.

Além de Conceição Fornasari, outros professores e professoras serão homenageados na ocasião. A entrada é franca e a Câmara Municipal está localizada na Avenida da Saudade, 1.004, no bairro Ponte Preta, em Campinas.

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB