O Sinpro Campinas e Região repudia mais um ataque contra uma instituição de ensino no Brasil e lamenta a morte de um adolescente. Dessa vez o atentado aconteceu na tarde de terça-feira (10) na Escola Profissional Dom Bosco, que integra a rede particular de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Outros três estudantes foram feridos e estão internados em estado grave.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor do ataque tem 14 anos e é um ex-aluno da instituição. Ele foi rendido por adultos e detido pela polícia após esfaquear quatro jovens na entrada do colégio. Um deles não resistiu aos ferimentos. As vítimas têm entre 13 e 15 anos.

O Sinpro Campinas se solidariza com toda a comunidade da Escola Profissional Dom Bosco e, em especial, às famílias dos alunos atingidos pelo ato brutal de violência. Reiteramos a necessidade e a urgência de os poderes públicos implementarem medidas efetivas contra a onda de ataques a professores e alunos. É preciso compreender a origem desse mal e combatê-lo na raiz, começando pela desmobilização de grupos nazistas e de extrema direita que atuam livremente na internet.

Campinas, 11 de outubro de 2023

Diretoria do Sinpro Campinas e Região

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB