Colégio Metropolitano: Justiça libera valor devido aos professores; Sinpro fará pagamento

Prezado(a) Professor(a) do Colégio Metropolitano,

Em 2015, o Sinpro Campinas e Região protocolou na Justiça do Trabalho uma ação pelo atraso do pagamento das férias de julho daquele ano, quando professores da referida instituição de ensino não receberam o que lhes era de direito.

Finalmente, a ação (distribuída para a 2ª Vara do Trabalho de Piracicaba) obteve decisão favorável, tendo o juiz liberado o valor devido pelo Colégio. Assim, o Sindicato iniciará no momento propício o processo de pagamento dos docentes por meio de transferência bancária.

Informamos ainda que há um perito, nomeado pela Justiça, avaliando a possibilidade de o valor devido pelo Colégio Metropolitano ser maior do que o declarado pela instituição. Caso o laudo confirme isto, os saldos remanescentes serão pagos em uma segunda etapa.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com Zilka pelo telefone (19) 3256-5022 ou pelo e-mail depjuridico@sinprocampinas.org.br.

Campinas, 27 de outubro de 2023

Diretoria do Sinpro Campinas e Região