Acontece, nesta sexta-feira (17) e amanhã (18), a Conferência Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CONAE-SP 2023).

A conferência será realizada na sede da UNIFESP – Campus Guarulhos, em formato híbrido, hoje, e na modalidade presencial, no sábado.

Participam do evento a presidente do Sinpro Campinas e Região, Conceição Fornasari, a diretora Paola Guidi e o diretor Alexsandro Sgobin.

A Conferência Estadual é parte da etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE-2024), que acontecerá em Brasília (DF) entre 28 e 30 de janeiro do ano que vem.

A CONAE-SP possui caráter deliberativo e apresentará a partir de um diagnóstico da realidade estadual paulista, um conjunto de propostas que subsidiarão a realização da CONAE-2024.

A CONAE-2024 terá como tema “Política de Estado para garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O objetivo é propor a discussão de pautas urgentes da educação básica pública do País, avaliar a execução do atual Plano Nacional de Educação (PNE) e propor um novo PNE para o período 2024-2034.

A CONAE-SP possui, também, um caráter mobilizador, de luta e resistência na defesa da democracia e apresentará um conjunto de propostas relativas à educação estadual, nacional e municipal e em defesa da democracia, da vida e dos direitos sociais.

Redes municipais paulistas podem participar dos respectivos grupos de trabalho no WhatsApp, acessando:

https://sites.google.com/uncmesp.org/feesp/in%C3%ADcio?authuser=0

No mesmo link, é possível acessar outras informações sobre a CONAE-SP.

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB