O Sinpro Campinas e Região parabeniza a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) pelo seu 16º aniversário, comemorado na próxima sexta-feira, 15 de dezembro de 2023.

Nascida para resistir à ofensiva neoliberal sobre os direitos sociais e trabalhistas, a CTB cumpre, há mais de uma década, o papel fundamental de defender, nas ruas e nas instituições democráticas, o direito ao trabalho e à dignidade humana.

Aliada às forças progressistas da sociedade, a CTB ostenta sólidos princípios que ajudam a fortalecer a autonomia sindical, a qualidade de vida do trabalhador e a própria democracia brasileira.

Nós, do Sinpro Campinas e Região, estivemos ao lado da CTB em inúmeras lutas e sabemos do compromisso de seus dirigentes com a construção de um mundo mais justo e igualitário. Temos imenso orgulho de sermos filiados a uma das mais combativas entidades classistas do Brasil e a ela desejamos vida longa.

Campinas, 12 de dezembro de 2023

Conceição Ap. Fornasari