Escolas conveniadas da PMC: confira as pautas dos professores aprovadas em assembleia do Sinpro Campinas

Em assembleia realizada no último sábado (9), o Sinpro Campinas e Região aprovou uma série de pautas dos professores das escolas conveniadas à Secretaria Municipal de Educação de Campinas. Segundo a presidente Conceição Fornasari, o sindicato irá visitar estas instituições de ensino para comunicar o resultado aos docentes. “Assim que conseguirmos avançar nas pautas chamaremos nova assembleia, mas até lá é importante manter a categoria informada e mobilizada”, disse.

Dentre as reivindicações aprovadas estão: manutenção de todos os direitos sociais expressos no acordo coletivo de 2023; reajuste conforme a média dos índices inflacionários; aumento real de 2% e aumento de hora-atividade para 10%; plano de saúde para todos os professores; abono especial de 24% a ser pago em outubro deste ano; e aumento do vale-alimentação e do vale-refeição.

Na quinta-feira (14), no período da manhã, o Sinpro Campinas e Região irá se reunir com as ONGs e entidades da sociedade civil que administram as escolas conveniadas. O objetivo é apresentar as pautas aprovadas na assembleia e agendar o calendário de negociações. A presidente do sindicato recomenda que todos os interessados fiquem atentos à caixa de entrada do e-mail e às redes sociais do Sinpro. “Caso o professor ou a professora não receba nossos informes, favor entrar em contato por telefone (19) 3256-5022, ou procure pelos comunicados em nosso site www.sinprocampinas.org.br”, disse.