As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, juntamente com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e diversos movimentos sociais e entidades, estão convocando a população para um ato em defesa da democracia marcado para o próximo dia 23 de março. Com o nome “Dia de Mobilização Nacional” , o encontro visa expressar a voz da sociedade em favor dos valores democráticos e contra qualquer tentativa de retrocesso autoritário.

O ato em São Paulo será no Largo São Francisco, às 15h. Esta mobilização nacional pretende unir diversos setores da sociedade em prol da preservação das conquistas democráticas e dos direitos individuais e coletivos.

Uma das principais pautas do ato é a exigência de que não seja concedida anistia aos golpistas, reforçando o compromisso com a justiça e a responsabilização por quaisquer violações à ordem democrática. Sob as bandeiras “Punição para os golpistas: sem anistia”, “Ditadura Nunca Mais”, “Em memória dos 60 anos do Golpe”, e “Contra o Genocídio na Palestina”, a manifestação busca enviar uma mensagem clara de que não há espaço para impunidade frente a atos que atentem contra os princípios fundamentais da democracia, e também, destaca a solidariedade internacional e a preocupação com os direitos humanos em um contexto global.

Fonte: CTB