Atenção professores e professoras da Educação Superior em unidades de ensino das cidades que constituem a base de atuação do Sinpro Campinas e Região:

O sindicato informa que as negociações da campanha salarial de 2024 têm enfrentado dura resistência dos patrões; não apenas porque eles não aceitam conceder um reajuste que reponha as perdas da inflação, mas porque, além disso, querem retirar direitos já conquistados.

Recomendamos que os docentes se mobilizem para impedir que tais retrocessos sejam colocados em prática pelas instituições de ensino. O sindicato está atuando com afinco nesta luta, mas precisamos do apoio da categoria.

Confira os retrocessos propostos pelos patrões:

– O reajuste salarial não acompanhará a média da inflação, ou seja, seu salário perderá poder de compra;

– As instituições de ensino não querem conceder abono salarial;

– Elas anunciaram que irão suspender seu direito ao plano de saúde;

– Disseram também que vão suspender o acesso a bolsa de estudos.

Recomendamos a todos que fiquem atentos aos comunicados e às redes sociais do Sinpro Campinas e Região. Em caso de dúvida entre em contato pelo telefone (19) 3256-5022. Bote a boca no trombone! Avise os seus colegas! Procure o Sindicato!

Campinas, abril de 2024,

Diretoria de Sinpro Campinas e Região