Os desafios de ensinar no século XXI serão pauta do programa Diálogos, da TV TODODIA, que será veiculado na próxima semana. A convidada que irá debater a questão será a professora universitária, e presidente do Sinpro Campinas e Região, Conceição Fornasari.

Na entrevista, a professora valoriza o espaço dado aos educadores. “É muito significativo ter um ambiente como esse na TV, para tratarmos sobre questões da Educação, da formação dos professores e também dos alunos”, afirma Conceição.

O jornalista Anderson Junque diz que a contribuição da professora é muito importante para o programa porque complementa outras reflexões. “A fala da professora Conceição agregou, e muito, às falas de outros professores. O recorte proposto foi a atividade docente nesse século. Como ela é uma professora muito experiente, de longos anos, nos brindou com uma visão panorâmica sobre a temática”, analisou.

A entrevista vai ao ar na segunda-feira (15), às 22h30, pela TV TODODIA 14.1 e pelo portal da TV TODODIA (www.tvtododia.com.br), com reprise na quinta-feira (18), às 22h30. O internauta também terá acesso ao conteúdo canal do Youtube (www.tvtododia.oficial).

Sobre a convidada:

Conceição Aparecida Fornasari possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1974), graduação em Pedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais de Americana (1976) e mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988). Atualmente é professora da Universidade Metodista de Piracicaba e da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente no ensino superior e na formação continuada.

 

 

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB