Urgente: Sindicatos pedem convolação da recuperação judicial em falência da Rede Metodista

Caro(a) professor(a), credor(a) da Rede Metodista de Educação:

A Contee e os sindicatos participantes do coletivo que acompanha a situação da Rede Metodista de Educação, entre eles o Sinpro Campinas e Região, protocolaram, na última segunda-feira (29), o pedido de convolação da recuperação judicial do grupo em falência, uma vez que o plano de recuperação foi descumprido.

No Direito, a convolação da recuperação judicial em falência consiste na rejeição da primeira para o estado de falência, pelos motivos expressos na lei. Os sindicatos tentaram, o mais que possível, evitar essa situação. Porém, infelizmente, a própria postura da instituição nos obrigou a isto.

Em comunicado conjunto, informamos que “não pode se descurar, ainda, que a Associação de Igreja Metodista, mesmo integrando a relação jurídica como garantidora, nada se movimentou ao longo de todo o período de cumprimento do plano, nem sequer para amenizar esse quadro caótico de insolvência retratada e de descumprimento das obrigações concursais, tendo ela ‘abandonando o barco’ sem qualquer receio, como se tais obrigações não fossem lhe bater”.

Aguardemos, pois, a Justiça.

O documento contendo todas as informações da convolação pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

Saudações cordiais,

Diretoria do Sinpro Campinas e Região