A série “Conheça seus representantes” foi pensada como forma de apresentar à categoria a atual diretoria do Sinpro Campinas e Região. Uma vez por semana teremos em nossas redes o perfil de um diretor ou diretora, para que os professores possam conhecer quem são aqueles que os representam no movimento sindical e estão na linha de frente da luta por seus direitos.

Nome completo: Solange Loureiro Pozzuto

Data de nascimento: 20 de fevereiro de 1973

Local de nascimento: Campinas (SP)

Instituições onde leciona: Faculdade Anhanguera, EMEF Profa. Clotilde Barraquet Von Zuben e Escola Estadual Álvaro Cotomacci

Disciplina que leciona: Matemática

Cargo no Sinpro: Representação Federativa (Suplente)

Currículo resumido: Formada em Licenciatura Plena em Matemática, tem especialização em Gestão Estratégica, Políticas Públicas e Pedagogia. Mestre em Educação, atua como professora universitária e no ensino médio, onde leciona nas redes municipal e estadual. É conselheira e coordenadora da Apeoesp e do Fórum Municipal de Educação em Campinas. É ainda vice-presidente da CIPA Educação da Prefeitura Municipal de Campinas, secretária executiva do Fórum Estadual de Educação do Estado de São Paulo e conselheira do FUNDEB.

Relação com a luta: É a primeira vez que integra a diretoria do Sinpro Campinas e Região, tendo assumido como parte da nova gestão, em 2024. Porém, desde que começou a trabalhar como professora vê o sindicato como um importante instrumento de luta dos trabalhadores. “O nosso objetivo é defender os interesses dos professores, sejam individuais ou coletivos”, define.

Como é seu trabalho no Sinpro? Representa o sindicato em atividades políticas e reuniões com instituições de ensino, quando necessário. Defende, nestas e em outras ocasiões, os interesses dos professores e do movimento sindical.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

2ª a 6ª das 10hs às 16hs