No próximo dia 28 de maio, às 19h, o Sinpro Campinas e Região estreia, em seu canal no YouTube, o programa de entrevistas “Música na Conversa”.

Com produção e apresentação do jornalista Bruno Ribeiro, o programa trará mensalmente um convidado da área musical para uma conversa descontraída e repleta de informações sobre a vida e a obra do artista.

O primeiro programa terá como convidada a cantora, compositora e flautista Taïs Reganelli, que iniciou sua carreira artística em Campinas e atualmente mora em Lisboa, onde divulga a nossa MPB ao público português.

Segundo Bruno Ribeiro, o objetivo do programa é “apresentar aos professores e ao público em geral um panorama diversificado da música brasileira contemporânea, passando por vários gêneros e estilos, mas priorizando os que estão fora do mainstream”.

Ainda conforme Ribeiro, “Música na Conversa” pretende fornecer subsídios para que professores utilizem em sala de aula os temas abordados nas entrevistas. “A música brasileira é um dos nossos produtos culturais mais valorizados lá fora e constitui elemento obrigatório para a compreensão da nossa história aqui dentro”, diz.

“Música na Conversa” vai ao ar na última terça-feira de cada mês, das 19h às 20h30. O programa será transmitido ao vivo e ficará disponível no YouTube. A identidade visual e o apoio técnico são de André Moraes.

Quem é Bruno Ribeiro
Produtor e apresentador do “Música na Conversa”, Bruno Ribeiro é assessor de comunicação do Sinpro Campinas e Região e autor de vários livros publicados, entre eles A Suprema Elegância do Samba (2005) e Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência (2022). Graduou-se em Jornalismo pela PUC-Campinas em 1999. De 2000 a 2011 trabalhou como repórter e crítico musical no jornal Correio Popular. Por cinco anos consecutivos foi jurado do Prêmio da Música Brasileira e colaborador da Revista Ópera. Atua também como letrista, tendo mais de 50 composições gravadas por intérpretes do eixo Rio-São Paulo.

Quem é Taïs Reganelli
Taïs Reganelli nasceu em Berna, na Suíça, mas mudou-se para Campinas (SP) na infância, onde iniciou carreira de intérprete e musicista. Dona de afinação elogiada por Caetano Veloso, gravou vários discos e dividiu palco com grandes artistas. Desde 2017 mora em Lisboa, onde desenvolve o projeto “Travessia”, ao lado da cantora portuguesa Vânia Conde. Em 2022 ganhou o Prêmio Rádio Nacional de Melhor Música Popular de 2022, que gravou com Pedro Luís. Em 2023 representou o Brasil na Orquestra Global durante a 4ª reunião do Grupo de Trabalho de Cultura da ONU, em Varanasi, na Índia.

Acesse o YouTube do Sinpro Campinas.