SINPRO CULTURA – O Instituto Rabeca Cultural e o projeto Revisitando o Brasil promovem campanhas solidárias levando a diversas comunidades carentes, cestas básicas de alimentação, produtos de limpeza, de higiene pessoal, brinquedos, livros, entre outros tantos artigos.

O direcionamento das doações neste mês de junho, por conta da emergência climática no Rio Grande do Sul, será direcionado aos movimentos sociais que colaboram com os segmentos voltados para cultura e artes. Espaços culturais precisam ser reconstruídos, e seus artistas, que além de sofrerem com as perdas materiais, deixam de arrecadar com a suspensão de suas atividades.

As doações serão direcionadas à Associação do Circo do Rio Grande do Sul e ao SOS Canoas (RS) Artistas Precisam de Sua Ajuda.

Esta primeira etapa será coroada com um debate sobre a Emergência Climática e Perspectivas Sócio Políticos e Ambientais que será promovido de forma hibrida na sede do Instituto Rabeca Cultural no dia 02/07 das 19h às 21h30 com a coordenação de Kha Machado (Instituto Rabeca Cultural) e Pedro Rocha Lemos (Presidente do Congeapa e Curador do Revisitando o Brasil).

Debatedores convidados: Luis Jorge, Arquiteto Urbanista (USP), Rubens Ferreira de Camargo Adorno, Antropólogo (Saúde Pública USP) e José Carlos Perdigão, Agrônomo (Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental). Esta importante reflexão contará também com um produtor de arte do Rio Grande do Sul.

Venha com a Rabeca e o Revisitando, doe e participe deste importante debate.

A Cultura pede socorro no Rio Grande do Sul

Doando e debatendo: A emergência climática e perspectivas sócio-políticos e ambientais

Luís Antônio Jorge – Arquiteto Urbanista (USP)
Rubens Ferreira de Camargo Adorno – Saúde Pública (USP)