O Sinpro Campinas e Região está com inscrições abertas para as eleições de delegados sindicais para duas unidades do Sesi: a unidade 99, de Santa Bárbara D’Oeste, e a 442, de Limeira. As eleições acontecerão por meio de voto presencial, nas escolas supracitadas, nos dias 26 e 27 de junho, no horário de entrada e saída e nos intervalos das aulas.

Professores e professoras que queiram concorrer a delegado ou delegada sindical do Sinpro deverão se inscrever pelo e-mail secretariageral@sinprocampinas.org.br. Mas atenção: as inscrições poderão ser feitas apenas entre os dias 24 e 25 de junho e somente docentes sindicalizados terão a inscrição validada.

Segundo Conceição Fornasari, presidente do Sinpro Campinas, é de “suma importância para a luta da categoria” que o sindicato tenha pelo menos uma representação docente por local de trabalho: “Desde que os professores conquistaram esse direito, através do Acordo Coletivo do Sesi, temos mantido a tradição de eleger delegados. Isso ajuda a proteger os direitos dos professores, que contam com representantes legais a quem podem recorrer no dia a dia”, disse.

Ainda segundo Fornasari, diretores do Sinpro estão em visita às escolas, para chamar a atenção da categoria pela importância de sua participação no processo. O sindicato tem o direito de eleger delegados na Educação Básica, além do Ensino Superior.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

2ª a 6ª das 10hs às 16hs