Uma audiência de mediação realizada na tarde dessa quinta-feira (29/08) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas, acabou em um acordo que beneficiará diretamente os ex-empregados da franquia do colégio Maple Bear, unidade Taquaral, que noticiou o encerramento das suas atividades na semana passada. O acordo foi realizado com as entidades sindicais.

As entidades representativas dos trabalhadores escolares, incluindo professores e pessoal administrativo (Sinpro Campinas e Região e Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Campinas e Região), e a franqueadora da Maple Bear (Maple Canada Education Ltda.) chegaram a uma autocomposição, pela qual todos os cerca de 60 funcionários demitidos da unidade Taquaral serão reabsorvidos por outras unidades da Maple Bear.

Para isso, novos contratos de trabalho serão celebrados com os trabalhadores até o início do mês de setembro, a fim de que deem continuidade à prestação de serviços nos outros estabelecimentos da marca.

Ficou consignado também que os dependentes dos empregados dispensados, que eram bolsistas da unidade Taquaral, continuarão a receber o desconto na mensalidade estudando nas outras escolas da rede Maple Bear.

Quanto ao pagamento das verbas trabalhistas, o Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Campinas se comprometeu a reconhecer em juízo os créditos devidos aos trabalhadores, a fim de agilizar o pagamento do passivo trabalhista. Uma nova audiência no processo de mediação foi marcada para o dia 2 de setembro, às 14 horas.

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

 Localização

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

 Horário de atendimento
2ª a 6ª das 10hs às 16hs

 Telefone
(19) 3256-5022

 Email
sinprocampinas@sinprocampinas.org.br

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO