É com grande satisfação que nós, diretores do Sinpro Campinas e Região, informamos aos docentes do Sesi que conseguimos, junto aos demais sindicatos que compõem a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), um reajuste emergencial de salário no valor aproximado de 11%.

O aumento, que passa a valer a partir deste mês de outubro, foi uma conquista da campanha de negociação e irá contemplar professores situados na faixa salarial 1A e que passarão para o nível 1D. A movimentação na carreira acontecerá em 2025.

Com o aumento, cerca de 2 mil docentes de todo o Estado serão beneficiados. Mas atenção: o reajuste ainda não é a equiparação salarial. O Sinpro continuará participando ativamente das negociações.

Campinas, 15 de outubro de 2024

Diretoria do Sinpro Campinas e Região