No sábado passado, 9 de novembro, o Sinpro Campinas e Região participou da reunião extraordinária do Conselho Sindical da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), o CONSIND. O evento, realizado na capital paulista, contou com a participação de 150 delegados de várias entidades sindicais e deliberou sobre uma série de pautas de interesse da categoria.
Representado pela sua presidente Conceição Fornasari, pela vice-presidente Paola Guidi e pelos diretores Lorival Jr., Alexsandro Sgobin, Solange Pozzuto, Nino Fonseca, André Dainez e Marili Bassini, o Sinpro discutiu a aprovou temas relacionados à atuação e sustentação financeira da FEPESP.
Quanto à Campanha Salarial 2025, ficou confirmada a convocação de assembleia com falta abonada aos professores do Ensino Médio do SENAC no dia 14 de novembro. Já para o dia 23 deste mesmo mês ficou autorizada convocação de assembleia para discussão de pautas reivindicatórias dos professores da rede SESI-SENAI. Negociações da Educação Básica e Superior ficaram acertadas para os meses de janeiro e fevereiro de 2025.
Segundo Conceição Fornasari, o encontro do CONSIND foi “muito importante e proveitoso, tanto pelos debates da conjuntura política – o que unifica os discursos – quanto pela deliberação de pautas que ajudam a preparar o terreno para as batalhas que virão no ano que vem”, disse.