Parte dos professores e professoras do SESI-SP, que desde ontem (31/3) estão em greve em protesto às condições de trabalho oferecidas pela rede, estiveram na manhã de hoje (1º/4) reunidos na sede do Sinpro Campinas e Região.

Na ocasião, os docentes discutiram formas de manter a categoria mobilizada e um possível dissídio coletivo de greve, que estará na pauta da assembleia convocada para esta terça-feira, às 18h, via Zoom.
Segundo Conceição Fornasari, presidente do Sinpro Campinas, a comunidade escolar tem manifestado apoio à luta dos professores. “Os pais dos alunos, com os quais conversamos, compreendem a importância do nosso movimento e sabem que nossa luta irá beneficiar os seus filhos, uma vez que não estamos pedindo apenas reajuste salarial, mas condições dignas de trabalho”, disse.

Uma professora, que não quis se identificar, reforçou a fala da presidente dizendo que aderiu à greve principalmente em protesto à sobrecarga de trabalho e à falta de condições dadas pela rede SESI para que os docentes possam trabalhar adequadamente com alunos que necessitam do acompanhamento de especialistas. “A política de inclusão do SESI só funciona no papel; na prática, temos dezenas de crianças que ficam desassistidas durante as aulas porque os professores não têm formação ou estrutura para atendê-las”, denunciou.

“Já perdi vários domingos preparando atividades adaptadas para os alunos com necessidades especiais, sendo que essa não é a minha obrigação e nem sou remunerada por isso. Faço por amor a eles, mas isso me deixa indignada”, desabafou outra professora.

Maria Clotilde Lemos Petta, diretora de Cultura do Sindicato, lembrou a todos e todas da importância de participarem da assembleia das 18h, que irá definir os próximos passos da greve. “A greve vai continuar. Mas, mesmo que ela termine, o movimento seguirá adiante. Nossa luta já é vitoriosa, seja qual for o resultado final”, disse.

Para participar da assembleia, inscreva-se neste link (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_1h7oz_o-SIOeYazPMkyqkw).

ATUALIZADO ÀS (17H35) – Caros professores e professoras do SESI-SP: O TRT acaba de convocar, para esta terça-feira (1/4), às 17h30, a Audiência de Conciliação entre o Sindicato e o Sesi. Por conta disso, nossa Assembleia, marcada para 18h, fica transferida para às 19h30, no mesmo link enviado por e-mail e disponível no texto acima. 

Sindicato dos Professores - Campinas e Região

 Localização

Av. Profª Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. Das Universidades
Campinas – SP | CEP 13.086-130 |

 Horário de atendimento
2ª a 6ª das 10hs às 16hs

 Telefone
(19) 3256-5022

 Email
sinprocampinas@sinprocampinas.org.br

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO