Sinpro Campinas inicia processo de eleição de delegados representantes nas escolas da Educação Básica

Caro professor, cara professora!

O Sinpro Campinas e Região inicia o processo de eleição de delegados e delegadas representantes nas escolas da Educação Básica (educação infantil, fundamental e médio) de toda a base, conforme cláusula da convenção coletiva de trabalho abaixo:

1. Delegado representante

Nas unidades de ensino com mais de 30 (trinta) PROFESSORES será assegurada a eleição de um Delegado Representante que terá direito à garantia de emprego ou de salário a partir da data de inscrição de seu nome como candidato até o término do semestre em que sua gestão se encerrar.

Parágrafo primeiro – O mandato do Delegado Representante será de um ano.

Parágrafo segundo – A eleição do Delegado Representante será realizada pelo Sindicato na unidade de ensino da ESCOLA, por voto direto e secreto dos PROFESSORES.

Parágrafo terceiro – É exigido o quórum de 50% (cinquenta por cento) mais um do corpo docente.

Parágrafo quarto – O Sindicato comunicará formalmente à ESCOLA os nomes dos candidatos e a data da eleição, com antecedência mínima de sete dias corridos. Nenhum candidato poderá ser demitido a partir da data da comunicação até o término da apuração.

Parágrafo quinto – É condição necessária que os candidatos, à data da comunicação, tenham pelo menos um ano de serviço na ESCOLA e sejam sindicalizados.

O/a delegado/a representante tem o papel fundamental de ligação entre os/as professores/as e o sindicato, quer com a divulgação de materiais, assembleias e demais atividades, como em compartilhar conosco as principais demandas de seus pares.

A existência de delegados/as está prevista no estatuto do sindicato e tem garantia de participação ativa, inclusive nas reuniões da diretoria como convidados/as!

Para maiores esclarecimentos entre em contato com o sindicato através do e-mail: secretariageral@sinprocampinas.org ou pelo telefone:19 32565022.

Venha fazer parte do conselho de representantes sindicais do Sinpro Campinas e Região.

Juntos somos mais fortes!

Saudações Cordiais!

Campinas, 17 de abril de 2023