Sinpro Campinas anuncia medidas jurídicas e políticas contra escolas do grupo chileno Vitamina

O Sinpro Campinas e Região tem acompanhado de perto a situação dos professores empregados nas unidades de ensino do grupo chileno Vitamina, em Campinas. As denúncias que nos chegam dizem respeito a uma série de contravenções por parte das escolas, tais como: atrasos no pagamento de salários, falta de depósito do FGTS, parcelamento indevido do vale-transporte e vale-alimentação, precarização das condições de trabalho dos funcionários, falta de material didático e até mesmo de limpeza das instalações, entre outras.

Diante deste quadro, o Sindicato decidiu tomar medidas jurídicas e políticas para defender os direitos dos professores das escolas de educação infantil Pica-Pau e Girassol, duas das mais de 30 unidades de ensino que o grupo chileno comprou no Estado de São Paulo a partir de 2019. Desde então, denúncias de descumprimento das leis trabalhistas têm sido recorrentes – e não apenas em Campinas.

Hoje (10), às 19h, em chamada via Zoom, o Sindicato irá se reunir com professores para deliberar sobre as ações a serem tomadas. Se você leciona em alguma escola do Grupo Vitamina e tem enfrentado problemas desta natureza, participe da reunião pelo link https://us02web.zoom.us/j/87878794634 ou entre em contato com o Sinpro Campinas e Região pelo e-mail do nosso Departamento Jurídico (depjuridico@sinprocampinas.org.br) ou pelo telefone (19) 3256-5022. Garantimos sigilo absoluto.