O Sinpro Campinas e Região manifesta apoio ao Sinpro Minas e se solidariza com os professores das escolas particulares de Belo Horizonte e região, que decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada nesta segunda-feira (11/9).

Em desrespeito total ao trabalho dos professores, os donos de escolas mantiveram a proposta de alterar de forma prejudicial cláusulas históricas da categoria, como o adicional por tempo de serviço, a isonomia salarial e as férias coletivas.

Os docentes reafirmaram que não aceitarão a alteração de conquistas históricas. Segundo a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, a paralisação será mantida até que o sindicato patronal recue na tentativa de retirar direitos da categoria.

Amanhã, terça-feira (12/9), um ato deverá ocorrer na porta do Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte. O objetivo é de pedir urgência na marcação da audiência de mediação do dissídio de greve.

Nenhum direito a menos! Juntos somos mais fortes!

Campinas 11 de setembro de 2023

Diretoria do Sinpro Campinas e Região