São Paulo – Estudantes secundaristas ocuparam, na tarde desta terça-feira (17/10), a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, no centro da capital paulista, para cobrar uma reunião com Renato Feder, o titular da pasta no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O grupo publicou um vídeo, gravado no interior da Secretaria. Os estudantes são ligados à União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e à União da Juventude Socialista (UJS).

Eles alegam que tentam falar “há meses” com a secretaria estadual e que teriam propostas para “mudar a realidade das escolas”. Também afirmam que são contrários ao novo ensino médio e ao corte de R$ 9 bilhões do orçamento da Educação.

“Não vamos sair daqui enquanto a secretaria vier conversar com a gente e ouvir o que a gente tem a dizer”, declarou Luiza Martins, presidente da Upes.

A Polícia Militar acompanhou o ato. Segundo a Secretaria da Educação, o grupo foi recebido pelo secretário-executivo da pasta, Vinícius Neiva – já que Renato Feder está em Campos do Jordão, no interior, em um encontro com supervisores de ensino.

Após uma conversa de mais de duas horas, os alunos entregaram uma carta de reivindicações que foi lida e analisada ponto a ponto pelo secretário. Em seguida, o grupo deixou o prédio pacificamente.

Em nota, a pasta declarou que toda a movimentação ocorreu de forma pacífica e cordial por ambas as partes.

Com informações da Metrópole

Todos os direitos reservados -
SINDICATO DOS PROFESSORES DE CAMPINAS E REGIÃO

Filiado a : CONTEE - FEPESP - CTB